Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Eleições na Santa Casa : Principal preocupação da Lista B passa pela revitalização da instituição

Uma auditoria às contas da Instituição, um estudo para viabilizar a obtenção da Certificação de Qualidade, revitalizar o voluntariado, preparar um programa de conservação de bens imóveis, promover acções de formação para funcionárias e a elaboração de um estudo para a eventual implementação da valência de creche no concelho de Sesimbra, são algumas das pretensões dos elementos da Lista B que se candidatam aos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.
Manuel Adelino, Guilherme Rasteiro e Domingos Macedo estiveram ontem nos estúdios da Sesimbra FM para dar a conhecer quais a ideias que têm para melhorar o serviço da Santa Casa da Misericórdia. Com um discurso mais virado para o passado o ex-provedor salientou, no entanto, que “a base da lista B é exclusivamente a defesa da instituição”.

Outra das preocupações da Lista B tem a ver com “o papel da instituição na sociedade”. De acordo com Guilherme Rasteiro é preciso “desvirtuar a Santa Casa da Misericórdia”. O candidato a vice-provedor deixa bem claro que “a instituição não é uma IPSS, mas sim uma associação de fiéis da igreja católica”.

O acto eleitoral para eleger os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra acontece este sábado, a partir das 14h. Nas palavras de Manuel Adelino “há um grande entusiasmo nas pessoas que fazem parte da lista B em avançar para a modernidade até porque a Santa Casa é fundamental para o concelho”.

Os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra serão conhecidos às oito da noite de sábado, depois de uma tarde de eleições no Centro de Apoio a Jovens e Idosos no Largo 5 de Outubro.