Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não queremos a destruição da nossa Instituição (Manuel Adelino)

Foi apresentada, oficialmente, esta quinta feira, a lista B candidata às eleições para a Santa casa da Misericórdia de Sesimbra cujo acto eleitoral acontece dia 28 deste mês.
Manuel Adelino lidera a lista que congrega nomes como Guilherme Rasteiro, Maria José Silva Santos, Carlos Manuel Castanho Coelho, Ana Silvia Cunha Cruz e António Justiniano Chagas Alves.
O ex provedor da instituição garante que “o que une o seu grupo não é qualquer tipo de partidarite nem de tendência para o poder” mas, pelo contrário, um grupo de pessoas que “não quer a destruição da Instituição”. Manuel Adelino acreditava já ter feito o seu serviço cívico pela Santa Casa mas... “afinal, talvez não”.

Na conferência de imprensa que deu a conhecer todos os membros da lista B foi apresentado, igualmente, o programa de acções que passa por uma auditoria às contas da Instituição, um estudo para viabilizar a obtenção da Certificação de Qualidade, revitalizar o voluntariado, preparar um programa de conservação de bens imóveis, promover acções de formação para funcionárias e a elaboração de um estudo para a eventual implementação da valência de Creche no concelho. Algumas das pretenções da Lista B, que acredita que “quem estiver minimamente informado” dos últimos acontecimentos que mexeram com o nome e com a credibilidade da própria instituição de Solidariedade Social, “vão votar em consciência dia 28. Vão votar em nós".

O acto eleitoral para eleger os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra acontece dia 28 deste mês a partir das 14h00.

Até ao momento, que tenhamos conhecimento, a Lista A não fez qualquer apresentação, quer de elementos quer de programa eleitoral.

A Sesimbra Fm tem intenção de promover, durante a próxima semana, entrevistas individuais a ambos os candidatos à Provedoria para que exponham e explanem os respectivos programas de acção para a Santa Casa da Misericórdia. Entrevistas que culminarão, caso assim o aceitem, num confronto de ideias e esclarecimento de aspectos que podem ser fundamentais para que os irmãos da Santa Casa possam votar em consciência.