Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sesimbra vai ter o primeiro berçário a funcionar a partir de Setembro

O CASCUZ, no Zambujal, vai avançar com a valência de berçário, a partir de Setembro deste ano. Uma ambição há muito manifestada pelos responsáveis da Instituição Particular de Solidariedade Social, e que finalmente se concretiza impulsionada, em grande parte, por verbas provenientes do FEDER.
Filomena Pulquério justificou a criação desta valência com "a grande procura que havia em Sesimbra". O berçário vai funcionar, em pleno, "para 8 crianças dos 3 aos 12 meses, dez crianças dos 12 aos 24 meses e trinta crianças dos 24 aos 36 meses". O primeiro berçario só terá capacidade para receber oito crianças devido às imposições da própria Segurança Social para este tipo de valência.
Com as inscrições encerradas a lotação do berçário já está esgotada e em Setembro "estará tudo a postos para que entre em funcionamento". Segundo a vice presidente da CASCUS "haverá a preocupação de se adaptarem às necessidades dos pais e por isso as valências de infância vão funcionar em horário alargado das 7 as 20h".

Sesimbra vai ter o primeiro berçário a funcionar já no próximo ano lectivo. Uma valência disponibilizada pelo Centro de Apoio Sócio Cultural do Zambujal.