Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Nuno Silva, o capitão dos seniores do Sesimbra, vai ter que pagar uma multa de 5 euros ao dia durante 40 dias.

Terminou ontem, em Setúbal, o julgamento do atleta do Grupo Desportivo de Sesimbra que se viu envolvido nos incidentes que marcaram o jogo de 16 de Março em Setúbal com o Comércio Indústria. Nuno Silva “foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 5 Euros/dia, durante 40 dias, acrescido ao pagamento das custas do processo, bem como das respectivas taxas de justiça”.
Segundo Sebastião Patrício “dentro das possibilidades a direcção está satisfeita” com esta decisão já que durante a leitura da sentença o Juiz não só reconheceu que a PSP deveria ter saido em auxílio dos visados pelas agressões nas bancadas mas, também, que Nuno Silva é um cidadão exemplar e não consta que alguma vez tenha sido agressivo ou desrespeitador em campo.
Ainda assim, o capitão do Sesimbra vai ter que pagar esta multa, bem como as custas processuais, mas não vai ver a pena ser inscrita no seu registo criminal.

O Julgamento durou três dias mas, mesmo assim, ficou muito por explicar. O presidente do Sesimbra lamentou-nos, há pouco, a incoerência de alguns testemunhos que “deveriam ser melhor explicados”.

Esta foi a decisão do tribunal, relativamente a Nuno Silva. Já no que se refere a Eduardo Rigor, agredido durante os incidentes no campo da Bela Vista, e obrigado a receber tratamento hospitalar, o caso ainda agora começou porque já foi encaminhada a queixa crime do clube e do dirigente contra o agressor em causa, possivelmente, um jogador de outro escalão do Comércio Industria.

No site oficial do Grupo Desportivo de Sesimbra em http://www.gdsesimbra.pt/ poderá ler, na íntegra, o comunicado da direcção desportiva sobre esta decisão judicial.