Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra com Orçamento chumbado pela segunda vez

A Santa Casa da Miserícordia de Sesimbra reuniu, em assembleia geral, no final do mês de Fevereiro para tentar aprovar, pela segunda vez o Plano de Actividades e Orçamento para 2008.

Se da primeira vez o plano foi regeitado com 30 votos contra, 19 a favor e 4 abstenções, a representatividade dos irmãos que estão descontentes com a gestão da actual direcção da instituição fez-se agora acentuar com 77 votos contra, 54 a favor e apenas uma abstenção.

Um grupo de irmãos da Santa Casa, liderado pelo anterior provedor Manuel Adelino, garante ter perdido a confiança na actual direcção e garante que Alcides de Carvalho e a sua equipa não têm condições para continuar á frente da Santa Casa. Já na altura da apresentação do projecto para a construção de uma nova sede, lar e hospital de cuidados continuados este responsável garantiu á Sesimbra fm que o mesmo estava envolto em polémica tendo contornos pouco claros e isso fomentou a desconfiança dos irmãos.

Alcides Carvalho, actual Provedor da Santa Casa de Sesimbra, dissocia-se das polémicas em torno desse projecto, retirado da ordem de trabalhos e a ser reformulado, e do Plano de Actividades e Orçamento para 2008, chumbado em assembleia pela segunda vez, e afirmou ao Semmais jornal que tenciona cumprir o seu mandato até ao final.

Nunca é demais referir que a Sesimbra Fm bem como o Jornal de Sesimbra estão desde o final do ano passado a tentar chegar á fala com o Provedor da Misericórdia mas até agora o Dr Alcides de Carvalho nunca se mostrou disponível para prestar qualquer esclarecimento quer sobre o projecto, quer sobre o plano de actividades e mais recentemente sobre um processo que decorre no Ministério Público estando, ao que tudo indica em fase de inquérito.

Uma informação que a Sesimbra fm já está a tentar confirmar junto da Procuradoria Geral da República