Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cineteatro Municipal João Mota: programação para os dias 29 de Fevereiro, 1 e 2 de Março

O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe na próxima sexta-feira, 29 de Fevereiro, um concerto com Doug MacLeod, conhecido pela voz quente e pela excelência da sua guitarra. O artista norte-americano tem por hábito contar as histórias que inspiraram as suas músicas, facto que confere aos seus espectáculos um cariz mais intimista.

No sábado, dia 1 de Março, tem lugar uma conferência intitulada “As Escolas Conde Ferreira”. Um encontro nacional de municípios que partilham o legado deixado pelo benemérito Joaquim Ferreira dos Santos. Consciente da importância que estas escolas tiveram na história da instrução em Portugal, a Assembleia Municipal de Sesimbra decidiu iniciar o projecto “Da Casa da Educação à Casa da Participação”. Foi feito um levantamento junto de todos os municipíos portugueses e das 280 respostas obtidas foram sinalizadas cerca de 80 escolas e reunida toda a documentação de apoio, e que serão apresentados neste evento inédito de elevado interesse cultural.

O fim-de-semana no Cineteatro Municipal João Mota completa-se no domingo, 2 de Março, com “Agakuke e a Princesa Putri Telur”, um divertido Teatro de Marionetas adaptado de um conto da Indonésia.