Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A educação vai estar em debate esta sexta feira no Clube Sesimbrense

Numa organização do Clube Sesimbrense e da Observa, vai debater-se em Sesimbra o estado da Educação e da Escola Pública.

Para este encontro foram convidados grandes nomes ligados à área da formação pedagógica, à pedagogia e à formação de professores. António Nóvoa e Sergio Niza vão falar sobre várias questões educativas e sobre os vários problemas da educação em Portugal.

"Responsabilidades e funções da escola pública, bem como as suas formas de entrosamento na sociedade, são temas chave sobre os quais se torna imperativo falar", pelo menos é essa a consideração de Adelino Fortunato, docente e um dos sesimbrenses que vai moderar este debate.

Numa altura em que as alterações ao sistema de educação em portugal se alteram constantemente, Adelino Fortunato acredita nas vantagens de debater esta questão que "deverá interessar não só à comunidade educativa mas a todos os sesimbrenses tendo em conta que a educação é função básica e determinante para a vida e progressão na sociedade moderna".

Adelino Fortunato e João Pinhal são os moderadores do debate que se realiza na sexta feira, às 21.30, no Clube Sesimbrense, subordinado ao tema da Educação e Escola Pública.

Os temas em discussão serão apresentados e debatidos por António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa e especialista em ciências da educação, e Sérgio Niza, fundador do Movimento da Escola Moderna em Portugal.