Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Iniciativa Encontros do Clube acontece sexta à noite

Os problemas que hoje se colocam na educação e na escola pública vão estar em análise na primeira sessão dos Encontros do Clube, a ter lugar na próxima sexta-feira, às 21:30h, no Clube Sesimbrense.

Os convidados são da primeira linha do país neste domínio. António Nóvoa é o actual Reitor da Universidade de Lisboa e grande especialista em ciências da educação, reconhecido nacional e internacionalmente. Sérgio Niza foi o fundador do Movimento da Escola Moderna em Portugal e é uma autoridade nos domínios da pedagogia e da formação de professores.

"Pensar a escola Pública e a oferta da educação para os adultos" é um tema a abordar, segundo antevê João Pinhal, um dos moderadores do encontro

O professor Universitário, natural de Sesimbra, realça igualmente a "necessidade de abordar o papel educacional que têm os vários intervenientes na sociedade. Não é só da escola o dever de educar".

O encontro da próxima sexta feira será alusivo ainda ao "aproveitamento deficiente de docentes e às questões básicas do acesso ao ensino, bem como do sucesso escolar"

Encontros do Clube, esta sexta-feira, às 21:30h, no Clube Sesimbrense. A moderação vai estar a cargo de dois sesimbrenses, ambos professores, João Pinhal e Adelino Fortunato. A debater as questões educativas e os problemas da educação em Portugal estarão António Nóvoa e Sérgio Niza