Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 1 de dezembro de 2007

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Sesimbra

Sesimbra Assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um espectáculo de música e dança, um colóquio, baptismos de mergulho em piscina e uma exposição de pintura.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Sesimbra com um espectáculo de música e dança no Cineteatro Municipal João Mota, com início às 21 horas. Em palco vão estar grupos de três entidades que se dedicam ao apoio a cidadãos portadores de deficiência: Grupo de Hip-Hop da Cooperativa para a Reabilitação de Cidadão Inadaptados do Concelho de Montemor-o-Novo, Grupo Pop Rock 5.ª Punkada, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Núcleo Regional de Coimbra e Grupo de Dança da CERCIZIMBRA, de Sesimbra.


A Associação de Socorros Mútuos de Sesimbra associa-se também a esta data através de uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Santiago, amanhã às 11:30, e da organização de um colóquio subordinado ao tema “A dor partilhada é dor Aliviada” que se realiza no dia 4, terça feira, a partir das 21 horas, no Auditório Conde Ferreira.


A NauticDiver, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia de Santiago, Associação de Socorros Mútuos e Tridacna, irá proporcionar mergulhos de baptismo em piscina, a pessoas portadoras de deficiência.
A acção irá decorrer das 10 às 13 horas no Hotel do Mar e as pessoas contempladas são indicadas pela Cercizimbra que em conjunto com o ATL BUGA irá coordenar esta acção.
Na piscina, a responsabilidade, será dos professores da NauticDiver,formados nesta área.


Também para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência estará patente, até dia 15, no átrio da Biblioteca Municipal, a exposição "Marés de Criatividade", que reúne pinturas em tela da Associação Nacional de Famílias para a Integração de Pessoas Deficientes (AFID) e trabalhos dos alunos do Centro de Actividades Ocupacionais da Cercizimbra.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9.30 às 17.30 horas e aos sábados, das 10 às 18 horas