Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Simarsul adjudicou sistema de saneamento Lagoa/Meco

A Simarsul adjudicou o sistema de drenagem e elevatórios do subsistema de Lagoa/Meco e Santo António ao consórcio OPCA, Teodoro Gomes Alho e HLC. O prazo de execução dos trabalhos é de 320 dias. A obra está orçada em 7, 8 milhões de euros, e abrange o concelho de Sesimbra permitindo o tratamento de efluentes correspondentes a 48 mil habitantes equivalentes.
A execução destas infra-estruturas de saneamento, onde se incluem interceptores, emissários, condutas e estações elevatórias, vão «resolver a carência de tratamento dos efluentes urbanos da população local», permitindo que as águas residuais sejam encaminhadas para a nova estação de tratamento de águas residuais de Lagoa/Meco, actualmente em construção, acrescenta a empresa do grupo Águas de Portugal.
O projecto contou com cerca de 5 milhões de euros de financiamento, cedido pelo Fundo de Coesão da União Europeia. Com esta operação, a Simarsul estará a «contribuir para a despoluição da orla costeira de Sesimbra, dando uma nova vida à Península de Setúbal», conclui a mesma fonte em comunicado.