Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Camionistas estão paralisados na Rotunda de Santana em Sesimbra

São já mais de 40 os camiões que estão paralisados na rotunda de Santana,em Sesimbra, em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis e condições de trabalho.

Muitos dos homens do volante estão descontentes com a tomada de posição da ANTRAM, da qual dizem ser associados, “mas não por muito mais tempo”, já que a Associação se desvinculou desta paralisação, que afecta todo o país, garantindo que por estar a negociar com o governo não pode ceder e associar-se a qualquer tipo de protesto.

Na rotunda de Santana os camionistas estão representados pela ATTIMA, Associação de Transportadores de terras, inertes, madeiras e afins. João Morais referiu, há pouco, à Sesimbra fm, em directo do local, que os camionistas “não pretendem prejudicar o trabalho de ninguém e por isso a decisão de paralisar e não boicotar ou bloquear”. O responsável da ATTIMA tem promovido reuniões onde auscultou mais de 150 empresários, sobre os aumentos verificados e prepara-se para “fazer algumas exigências ao Governo”.

Pretende-se que o Governo actue mediante “a diferença do preço do gasóleo entre Portugal e Espanha, o preço das portagens, o reembolso do IVA, obrigatoriedade de pagamento a trinta dias e a criação de um gasóleo industrial e rodoviário”.

Os camionistas e as associações que os representam, como a ATTIMA, “não aceitam ser ignorados” e querem respostas do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, da Secretária de Estado dos Transportes e da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública da Assembleia da República.

Por condições e incentivos válidos para voltar a trabalhar, os camionistas vão continuar a manifestar-se, ao longo de todo o dia de hoje, na rotunda de Santana em Sesimbra como por todo o país.