Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

domingo, 15 de julho de 2007

Atleta do Barreirense vitima de afogamento na praia

O jovem Joel Ricardo Vaz Velhas, de onze anos, jogador das camadas jovens do Futebol Clube Barreirense, faleceu na sexta feira à tarde vítima de afogamento na praia de Alburrica, no Barreiro.Segundo fontes próximas do local do acidente, o jovem e mais 3 amigos decidiram ir dar um mergulho tendo o jovem Joel desparecido perante os restantes companheiros que de imediato foram ao Bar do Bento pedir auxílio. Pouco depois, os Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, os Voluntários do Barreiro e a Polícia Marítima iniciaram as buscas do jovem desaparecido.
Pelas 19h00, a esperança de encontrar a criança com vida terminou, quando um dos muitos populares que se juntaram às buscas encontrou o corpo do Joel, a cerca de 500 metros do local onde tinha sido visto pela última vez.
O corpo foi transportado depois para o Cais dos Ferroviários, junto à estação da Soflusa, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde do Barreiro, Mário Durval. O comandante dos Bombeiros Sul e Sueste, António Manuel dos Reis, afirmou que "a zona onde ocorreu o acidente é perigosa, devido às fortes correntes, principalmente na vazante, e às águas turvas. Referiu, igualmente que só se recorda de “meia dúzia de casos similares nos últimos vinte anos”, ocorridos na zona onde se deu o acidente. O pequeno Joel vivia com uma avó na Verderena, no Barreiro. Os pais estão a trabalhar em Angola, o seu país de origem. Relembre-se que a praia de Alburrica, no Barreiro, está interdita a banhos pelas autoridades de saúde devido à poluição das águas. O Blog da Sesimbra FM junta-se a esta hora de pesar, apresentando as sentidas condolências a familiares e amigos do pequeno Joel.