Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra apresentou hoje o pedido de demissão colectivo

Chegaram há pouco à redacção da Sesimbra FM dois comunicados que têm a ver com a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra. O primeiro, assinado pelo Dr. Alcides de Carvalho informa que “a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra em solidariedade com o Provedor, apresentou hoje o pedido de demissão colectivo ao respectivo Presidente da Assembleia Geral que, nos termos estatutários, deverá convocar eleições antecipadas”.
No mesmo comunicado, Alcides de Carvalho afirma que “os órgãos sociais vão manter-se em funções, garantindo o normal funcionamento da Instituição, até à tomada de posse dos novos corpos sociais que vierem a ser eleitos”.

A Sesimbra FM já falou com Alcides de Carvalho que diz estar “cansado e psicologicamente debilitado”, escusando-se a fazer mais declarações sobre o assunto e remetendo para o comunicado que emitiu todas as explicações sobre a sua decisão.

Entretanto, também a Mesa da Assembleia Geral da Santa da Casa da Misericórdia de Sesimbra emitiu um comunicado sobre o assunto. Em virtude dos Irmãos que compõem a Mesa Administrativa da Instituição terem apresentado a demissão dos cargos para que foram eleitos, a Mesa da Assembleia Geral decidiu “aceitar o pedido de demissão apresentado”, bem como “desconvocar a Assembleia Geral Extraordinária marcada para este sábado”. No mesmo comunicado informam que irão “proceder de acordo com o Compromisso e com a legislação aplicável em vigor à convocação de eleições para todos os Órgãos Sociais da Instituição”.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sebastião Patrício, já fez saber à Sesimbra FM que não fará para já nenhum tipo de declaração, remetindo todas as explicações para o comunicado emitido esta sexta-feira.