Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Comissão política Concelhia do Partido Socialista retirou a confiança política a Augusto Duarte que vai cumprir o seu mandato na junta até ao final

Devido ao anúncio público de candidatura independente de Augusto Duarte, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, às eleições autárquicas de 2009, a Comissão Política Concelhia de Sesimbra do PS retirou a confiança política ao militante.

Cristóvão Rodrigues diz que era a única solução viável perante este "episódio infeliz" que "não vai, ainda assim, afectar a estabilidade do partido".

Augusto Duarte já contava com esta posição da Comissão e vai adiantando que o PS vai ver as consequências das sua políticas já nas eleições de 2009. O presidente da junta diz que "com as pessoas que já entregaram os seus cartões, e que se estão a desligar do partido, o PS vai ter uma grande perda"

Apesar de já se ter desvinculado do Partido, o presidente da junta garante cumprir o seu mandato até "ao fim" continuando a ser PS "de alma e coração mesmo não concordando com algumas políticas do partido" a nível local e nacional.

Esta é uma guerra interna que já dura desde 2005, altura em que, segundo Augusto Duarte, se instalou "uma guerra nas bases do partido", tudo porque, acredita, "houve quem não ficasse satisfeito com a minha vitória na junta de freguesia face às votações para a câmara".

Tendo em consideração o que foi dito por Augusto Duarte, Cristóvão Rodrigues continua a acreditar na união do partido. O presidente da Comissão Política Concelhia do PS crê que só se consegue a unidade partidária trabalhando, e é isso que a comissão vai continuar a fazer". E vai adiantando que o partido, internamente, "está bem".

Augusto Duarte vai candidatar-se às eleições autárquicas de 2009 enquanto independente com o apoio de muitos ex militantes do PS, que já se dissociaram do Partido, e fazem parte do movimento cívico criado pelo desenvolvimento do concelho e da freguesia da Quinta do Conde.