Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 8 de setembro de 2007

Homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas.

Hoje, a partir das 21.30 no Cine Teatro Municipal de Sesimbra será feita uma merecida homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas. A actriz, Fernanda Sargedas, reuniu um conjunto de actores e músicos para prestar tributo ao seu pai, Mário Sargedas, e ao seu irmão, Mário João Sargedas.


Muita música e poesia vão intercalar momentos de emoção nos quais se vai recordar, através da projecção de imagens, a vida e obra destes dois sesimbrenses. Uma vida dedicada ao teatro, ao cinema, à música, à literatura, mas acima de tudo à cultura de uma vila que não esquece estes dois seres humanos.


Isso pode comprovar-se pela atribuição do nome de Mário Sargedas a uma rua da vila, uma decisão já deliberada em reunião de Câmara, e à atribuição do nome de Mário João Sargedas à sala onde vai decorrer esta homenagem hoje à noite.


Motivos de orgulho para toda a família, como referiu à Sesimbra FM a actriz Fernanda Sargedas.


Ficámos muito orgulhosos. Mas não é só pela sua entrega total à sua profissão, à câmara e a Sesimbra, é também porque ambos pensavam primeiro na felicidade dos outros antes de pensar na sua, humildes. Acho que é merecido o amor que Sesimbra está a demonstrar com estas homenagens, com esta vontade de participar... Não tiveram a homenagem merecida em vida e por isso decidi organizar este espectáculo para lhes dar o que eles mereciam há tanto tempo e que a população tanto exiguiu.
Eles davam-se às pessoas que precisavam deles antes de pensarem nas sua próprias necessidades, merecem!! "



A homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas aconte esta noite a partir das 21:30 no CineTeatro Municipal e conta, entre outras, com as presenças de Luis Taklin, Diogo Sargedas, Reinaldo,Vitor de Sousa e Cármen Dolores