Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

FUTEBOL - regressam as emoções do "desporto-rei" no nosso concelho

O regresso do futebol, após a tradicional paragem de Verão, está aí!
Nesta nova época desportiva as equipas principais do nosso concelho apresentam-se com ambições renovadas.

Grupo Desportivo de Sesimbra e Grupo Desportivo de Alfarim já iniciaram os seus trabalhos com vista à participação no Campeonato Distrital da I Divisão, com os sesimbrenses a assumirem-se como candidatos principais à subida de escalão e os homens de Alfarim a desejarem a melhor classificação de sempre no escalão principal do distrito.

O sorteio desta competição teve lugar no Cine-teatro "João Mota", no passado dia 28 de Agosto, e ditou os seguinte confrontos na jornada inaugural:

Pescadores - C. Industria
Quintajense - J. Sarilhense
M.Rosarense-Lagameças
Grandolense-União Sport
Arrentela-Moitense
1º Maio Sarilhense-Botafogo
Palmelense-Sesimbra
Alfarim-Trafaria

Os dois clubes do concelho defrontam-se na penultima jornada da 1º e 2º volta do campeonato.

Quanto ao Zambujalense, este ano orientado por Nuno Pinto, volta a competir na II Divisão Distrital, com o objectivo bem definido: a subida de divisão.
O popular clube do Zambujal fará a sua apresentação no próximo dia 15 de Setembro, no Espaço Zambujal, onde estão prometidas muitas novidades e surpresas no plantel principal.
De realçar também, nesta divisão, o regresso de um clube do concelho à competição - a ADQC - o qual desde já saudamos.

O sorteio do Campeonato Distrital da II Divisão terá lugar também no nosso concelho, na freguesia do Castelo, e em particular no renovado Espaço Zambujal, com dat marcada para 13 de setembro, pelas 21h30.

Também o GD União da Azóia prepara a participação da sua equipa sénior no Campeonato Inatel da categoria - Regional de Setúbal, onde anteriormente o clube da Azóia já deixou pergaminhos.

O futebol no concelho vai conhecer o seu ponto alto com a realização da 4ª edição da Taça do Concelho, desta feita organizada pela Junta de Freguesia do Castelo, e onde puderemos ver em acção todas as cinco equipas séniores locais.