Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Governar pelo povo e para o povo

A grandeza de uma terra não se mede pelo tamanho dos edifícios, pelo cimento e pelo seu orçamento. A grandeza de uma região mede-se pela cultura do seu povo.
Nunca Sesimbra teve um vida cultural tão activa como nos últimos tempos. Para isso contribuiu a vontade política da autarquia e de alguns responsáveis por juntas de freguesia que, com uma atitude louvável, deram a importância devida a essa vertente da vida social. E nos dias que correm, não é habitual vermos a classe política ter este tipo de preocupações e prioridades. Ao invés disso, a nível nacional temos responsáveis políticos que governam por mero vaidosismo, egoísmo e em nome de interesses mais obscuros ou meramente financeiros. Outra coisa distinta dessa corja, é o verdadeiro espírito de missão com que uma ínfima parte da classe governante encara a responsabilidade do cargo.
Porque é preciso dizer bem do que está bem e não apontar apenas os defeitos de qualquer governação, o povo de Sesimbra pode orgulhar-se do seu novo Cine-Teatro João Mota e da programação de excelência que essas instalações têm recebido em diversas areas; do reestruturado Espaço Zambujal e das diversas iniciativas que por lá se têm vindo a concretizar; da vivacidade, bom gosto e modernidade cultural imposta na freguesia do Castelo ou de Santiago, sem esquecer o, sempre presente, Auditório Conde de Ferreira ou da, sempre dinâmica, Biblioteca Municipal.
Não é preciso tanto dinheiro quando há imaginação, competência e verdadeira vontade de servir o povo, com qualidade. A cultura, é um pilar fundamental do desenvolvimento de qualquer sociedade moderna.