Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 13 de outubro de 2007

Presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista de Sesimbra demitiu-se ontem à noite

Alberto Gameiro demitiu-se da presidência da Comissão Politica Concelhia do PS na última noite. O vereador apresentou a sua declaração de demissão no início de uma sessão solicitada pela lista A da qual fazem parte, entre outros, os socialistas Cristóvão Rodrigues, Féliz Rapaz e Manuel José Pereira.

Este grupo de militantes havia apresentado em Junho uma moção de censura à inércia de Alberto Gameiro, que foi aprovada por maioria, e desde então que a comissão não reunia. A pedido desta, designada, Lista A a comissão reuniu ontem à noite e ao abrir a sessão o presidente apresentou de imediato a sua declaração de demissão, que a assembleia socialista aceitou, e abandonou a sala.

Pelos estatutos do Partido será agora o número dois da lista a assumir a presidência da Comissão, cargo que João Capítulo ainda não decidiu se vai assumir. O socialista pediu aos camaradas o período de uma semana para reflexão e auscultação e só depois decidirá se assume a presidência da comissão política concelhia do PS.

Apesar das tentativas ainda não foi possível chegar à fala com o presidente demissionário. Já por seu turno, João Capítulo adiantou apenas que "pediu pelo menos uma semana para reflectir antes de dar uma resposta sobre se aceitaria o cargo ou convocaria eleições antecipadas".

Ao longo da próxima semana muitas deverão ser as reacções a esta tomada de posição de
Alberto Gameiro, que se demitiu, ontem à noite, do cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Sesimbra.